segunda-feira, 8 de julho de 2013

Todos o seremos um dia.... Velhos...

Desafio-me a olhar para esse escalão e pensar no quanto eles pensarão no desvario em que vivemos... na ilusão onde nos encontramos... na cegueira em que nos queremos manter... no medo que projetamos nos pensamentos... na força que ainda temos para o combater... 
Parto para aquele meu refúgio, onde me sinto capaz de tudo... qual dono do mundo... que parte do seu porto de abrigo sem hesitar, tocando o horizonte dos sonhos a cada passo que dá...
Nesse refúgio há lugar para todos, para tudo e para as maiores aventuras e sonhos... 
Mas cá fora tudo parece escuro e frio... todos parecem lutar pelo seu pedaço de corda, carregando os seus sonhos pessoais e seus pequenos gritos de afirmação que lhes dão estatuto e um lugar no planalto mais perto do cume daquela montanha onde só os mais valentes podem chegar... e ei-los que teimam em partir para o seu pequeno refúgio levando consigo esses sonhos e essa vontade de o alcançar a sós, para impressionar e poder subir ao planalto que se segue, na vã ilusão que aí chegados, irão ficar mais perto da aceitação dos seus pares, quais espectadores atentos das suas aventuras, quais capitães que sobem ao púlpito após vencerem a guerra... 
Mas de que serve esse reconhecimento se não temos os nossos companheiros de batalha a nosso lado... se os deixamos cair no primeiro confronto... se decidimos seguir quando eles precisavam de mais um dia para se recomporem...
De que vale uma montanha se apenas os meus olhos virem o seu topo?
De que vale um lar se apenas eu tenho a chave da sua porta?
De que vale uma batalha ganha, se apenas eu sobrevivo para a contar?
De que vale um gesto de afirmação, se ele só me consegue afastar dos demais?
Razão!!!!
Razão tem eles, que já viveram o suficiente para descobrir que nesta vida, tudo tem mais sentido se nos soubermos entregar... se soubermos esperar.... se em vez de seguir ou ser seguidos, soubermos acompanhar...  se conseguirmos abrir os olhos e descobrir que a nossa intocável imagem de marca, os nossos tiques e manias, são tantas vezes uma parede que nos afasta em vez de nos aproximar...
Vive a vida... vive o sonho... mas nunca te esqueças de levar os teus amigos para a aventura.
 João Fernandes

Sem comentários:

Tu! Sim tu!...

Começa algo... Começa algo que saibas poder continuar! A história guarda os feitos e tende a esquecer os projetos que só viram a luz nasc...