sábado, 23 de dezembro de 2017

O meu mundo...





Forte... 
Profundo... 
Relativizante... 


Todo o mundo, visto a meus olhos é "o mundo que eu pinto", com cores mais ou menos claras, mais ou menos alegres, com imagens apaziguantes ou cenários mais tenebrosos, com projeções materializadas de sonhos ou com o simples risco do horizonte separando o visível do invisível numa ténue linha que está tão longe e ao mesmo tempo tão perto de ser alcançada e transposta... mas cada desenho pintado, não deixa de ser a minha escolha na forma como olho para ele, como o quero observar, como quero acreditar, como ouso sonhar... 

Já ousaram olhar para dentro e perguntar: 

É belo o meu desenho??? 

Como vejo eu o meu mundo?? 

Até onde vai o meu sonho? 

Serei eu Homem ou Mulher o suficiente, para dirigir a minha paleta de cores para uma imagem onde o escuro existe, onde as pedras no caminho são muitas, onde a desolação convive com os sorrisos de seres que nascem sem terem ainda decidido como querem elas pintar o mundo! onde o olhar parado de alguns denuncia a sua desistência e o deixar cair dos seus pinceis, onde cada lugar na minha tela se revela como aquilo que vejo, que sinto, que gostava de melhorar...

De que estamos á espera???

Podemos ser um só, mas cada pincelada dada por cada um de nós, é vista e revista por um sem número de seres que vivem em permanente contacto connosco e que esperam ver retratado em cada um, paredes fortes que lhes possam dar abrigo, faróis que os guiem nos dias mais tenebrosos, sombras que os protejam nos dias de fadiga, braços que se abram quando os vêem chegar, sorrisos que estão ali para os encorajar, uma mão... uma mão que os guia sem os deixar desistir de pintar.......... 

O mundo é feito a cada dia que passa e cada um de nós é responsável por uma parte significativa dele! Já deixaste a tua marca positiva nele hoje? Já desenhaste o sol para alguém poder encontrar o seu caminho e sair da escuridão?

Tu és alguém...
Eu sou alguém...
Todos juntos, somos algo mais neste planeta...
E podemos ser a diferença para tantos que ainda mal começaram a pintar o seu... nosso mundo...

Tenho dito...
João Fernandes 

Sem comentários:

Tu! Sim tu!...

Começa algo... Começa algo que saibas poder continuar! A história guarda os feitos e tende a esquecer os projetos que só viram a luz nasc...